sábado, 17 de setembro de 2022

30DV- Meditação

Tomei o chá de amora no fim da tarde, deixei o gosto e o cheiro estabelecerem a sintonia com o ente-amoreira, olhei para a ilustração acima e fui seguindo a linha contínua que forma folha e fruta, então fechei os olhos.
Imagens com cheiros, sons e texturas variadas surgindo e sumindo à minha volta, deixo acontecer por um tempo, e então elas cessam.
Estou num bosque de amoreiras, tudo é verde à minha volta, sinto a força vital fluindo em quase-violência do solo e transbordando na folhagem e nas amoras maduras que recobrem os galhos das árvores. 
Tomo consciência de estar sendo observado ao mesmo tempo em que observo, uma presença igualmente dinâmica e tranquila, sem pressa de se dar a conhecer mas mantendo um contato conosco.
Os temas de nascimento e morte, seguidos de mais ciclos iguais (e incluindo aí o ciclo de vida do bicho-da-seda, assim como o meu) fluem sem esforço, de uma consciência cuja perspectiva da passagem do tempo não é na escala humana, e nem mesmo a de uma árvore individual, mas da espécie em si, a Amoreira prototípica antes que houvessem amoreiras no mundo.
Permaneço nessa comunhão silenciosa por um pouco, e então ela cessa tão calmamente quanto começou, e retorno ao ponto de partida.

Nenhum comentário: