segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um Dia Druídico

Depois de três semanas expondo pontos de vista sobre o caminho druídico, como sintetizar o que já foi dito? Como resumir o que é uma prática para a vida inteira em um só dia?
Imaginem como seria acordar de manhã, dar graças pela noite de sono, anotar os sonhos, fazer uma oração matinal, preparar o café da manhã abençoando o Fogo e a Água que participaram do processo, comer dando graças, tomar banho como um rito de purificação e sair à rua, prestando atenção no mundo, na Natureza e nas pessoas à sua volta.
Imaginem chegar no trabalho/escola, discretamente abençoar o lugar de trabalho/estudo, manter a consciência do que se faz enquanto se está fazendo; almoçar sozinho ou com amigos, dar graças mentalmente pela refeição e comer com apreciação, evitando desperdícios; prosseguir ao longo da tarde com a mesma postura de não ver diferenças entre o que é cotidiano e comum e o que é Sagrado.
Imaginem voltar para casa no fim do dia, jantar com bênçãos, desfrutar do convívio com a família, ler ou estudar, lavar as tensões do dia no banho, orar agradecendo pelo dia e pedindo bênçãos para familiares, amigos, conhecidos e o mundo todo, e por fim entregar seu sono à proteção dos Deuses.
E, ao longo do dia, estar presente em cada contato, cada pessoa, árvore ou animal, e estar aberto à Inspiração para saber a ação ou palavra correta para cada situação que se apresente, e perceber a beleza manifestada em cada coisa, do Sol nascente à grama nas fendas da calçada...
Tentem do seu jeito, apelem à Inspiração, e provem o gosto do Druidismo, por um dia que seja.

Bendito o meu dia, cheio de dons
Benditos os que encontrar em meu dia
Bendito este dia para eles também,
e todos os outros dias após este

Um comentário:

-Duh!. disse...

grande trabalho! Estou acompanhando desde o primeiro dia, e está me ajudando bastante!

Se puder me mandar mais algum conteudo, ou quiser manter contato segue meu e-mail:

milton_duvilier@hotmail.com


COntinue com o bom trabalho que vem desempenhado!

Grato!