segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Endovélico, Semana 24: Testemunho Positivo


Depois destas semanas de ver Endovélico manifestado nas artes, esta semana volta ao campo pessoal -- como é quando um pedido a ele feito é atendido, e de que modo isto se manifesta em minha vida?
Passei a semana tentando lembrar de um momento em especial, alguma coisa mais dramática, algum evento tão portentoso que deixasse o mais cético dos leitores de boca aberta: "Ooooohhhhhh..." -- mas não me lembrei de nada assim.
Não é que não me lembre propriamente, porque eu tenho o costume de anotar toda a minha prática em diário há quase 20 anos, e essas anotações incluem vários episódios de graças concedidas; a questão é que virtualmente todas elas ocorrem de modo tão simples e direto, sem trovões ou raios de Luz divina vindos do alto (ou, no caso dele, de baixo...) que poderiam perfeitamente bem passar desapercebidas como tal sem o hábito do registro diário.
Em inúmeras ocasiões tive dores e doenças variadas, minhas e de outras pessoas, aliviadas ou mesmo curadas (num episódio, quase instantaneamente) e o fato disso ocorrer com pessoas que não sabiam das minhas invocações ao Curador já afasta sugestão ou placebo como possíveis explicações.
Precisando de orientação do seu aspecto Oráculo, mesmo sem minhas ferramentas oraculares à mão (trataremos disso em outra postagem), presságios via eventos locais, pedaços de conversas de estranhos, músicas no rádio e outros eventos aleatórios foram plenamente suficientes para me dar as respostas de que precisava, sem demora ou ambiguidade.
Quanto aos dons do Psicopompo/Senhor dos Mortos, muitas vezes orei a ele por outras pessoas, próximas ou distantes, sem, obviamente, poder avaliar com precisão se fui atendido ou não -- provavelmente, só saberei com certeza quando for a vez da minha jornada final e eu puder ver a Ele com clareza pela primeira vez.
Esse é o meu testemunho de Endovélico.
------------------------------------------------------------------------------------------------
(E vocês, que me lêem: que testemunhos vocês tem de suas Divindades, quais deles vocês podem (e querem) partilhar?)

3 comentários:

Filipa Marques disse...

Olá! Tenho lido os seus posts sobre Endovélico e sendo portuguesa já há algum tempo que me tenho interessado pelos deuses antigos cultuados na Península Ibérica. Que fontes de informação aconselha e utilizou que serviram de base ao culto que faz a Endovélico? Obrigada.

Endovelicon disse...

Fora o clássico de Leite Vasconcelos, "Religiões da Lusitãnia", e o acervo do Museu Nacional de Arqueologia (http://www.museuarqueologia.pt/?a=0&x=3), eu sugiro o fórum dos Reconstrucionistas Ibero Celtas (http://recons-iberoceltica.forumeiros.com/) e a página deles no Facebook (https://www.facebook.com/groups/258301010873237/).
Espero que lhe sejam úteis ;-)

Filipa Marques disse...

Muito obrigada! :)